WhatsApp vai mostrar localização de usuários em tempo real

#Ferrou!

Antes dos celulares e aplicativos as pessoas viviam normalmente sem grandes crises, mas hoje em dia ninguém mais consegue sequer respirar só de imaginar em ficar sem essas coisas. Agora, o Whatsapp resolveu dar um reforço na loucura coletiva e nesta terça-feira (17) anunciou um novo recurso chamado “Localização Atual”.

Com a novidade é possível rastrear e ter sua localização exata rastreada em tempo real. O objetivo do aplicativo, é que o novo recurso seja utilizado para que os usuários compartilhem seus movimentos com os amigos e os informem de que estão seguros. No entanto sabemos que isso acabará sendo motivo para gerar muitas tretas entre casais ciumentos.

O recurso, o qual o WhatsApp afirma ser criptografado, pede aos usuários que definam um limite de tempo para que a localização seja compartilhada e permite que parem de fazê-lo a qualquer momento.

“Se você vai se encontrar com amigos, deixar seus entes queridos saberem que você está seguro, ou compartilhar seu trajeto, sua localização em tempo real é uma maneira simples de fazer com que as pessoas que se importam com você fiquem tranquilas”, disse o WhatsApp em comunicado.

Apesar das precauções que o aplicativo implementou, isso ainda pode levar a algumas pessoas a terem preocupações sobre compartilhar onde estão. A atualização segue uma linha do mapa do Snapchat, que revela a localização dos usuários. No entanto, ao contrário do recurso do Snapchat, os usuários do WhatsApp só podem compartilhar sua posição temporariamente e com determinados contatos.

O WhatsApp começou a testar o novo recurso em sua versão beta em janeiro e afirmou que o recurso estará disponível nas próximas semanas para Android e iOS.