Se você ver alguma mulher com este ponto preto na mão, chame a polícia imediatamente.

Uma a cada três mulheres sofrem de violência doméstica,é o que diz a Organização Mundial da Saúde, porém, muitas delas se recusam a falar sobre o assunto, acreditando que um dia suas histórias irão mudar.

Este número absurdamente alto não deveria existir, por isso é importante não deixarmos nenhum caso de agressão passar em branco. Por conta do medo que muitas mulheres possuem em denunciar seus parceiros e falar sobre as agressões, ativistas irlandeses criaram a campanha “The Black”, ou “Ponto Preto”, como é chamada no Brasil.

O objetivo da campanha é bastante simples: quem sofre agressão doméstica faz um ponto preto na mão, com isso, quem está ao redor entenderá o recado e assim chamar a polícia ou qualquer outro tipo de ajuda. Ao redor do mundo é possível encontrar diversos relatos de mulheres que tiveram suas vidas salvas através da campanha.

Então, está dado o recado, faça a sua parte para fazer mulheres agredidas se livrarem de uma vez por todas dessa situação, quando perceber um ponto preto na mão de alguma mulher, chame a polícia, e, se por ventura, você sofrer agressões, faça o ponto preto e deixe que te ajudem!