Ele adotou um touro após salvá-lo de uma tourada e mostrou a todos do que se trata um esporte cruel.

Olhando pelas fotos, o touro Fadjen pode até intimidar, porém, é mais adorável do que imaginamos, é o que afirma Christophe Thomas, seu dono: “Eu o comprei em uma fazenda pouco tempo antes de ele ser levado para uma tourada em Barcelona. Quando perguntei se era difícil educar um touro me responderam: ‘Se você cuidar bem, vai ver que ele pode ser mais fiel do que um cão’. Isso mostra que eles conhecem muito bem o tipo de animal que mandam para essas corridas”.

Christophe é um jovem agricultor francês que, há alguns anos atrás adotou um touro em prol aos direitos dos animais.

Christophe e Fadjen

O objetivo do jovem era um só: destruir a teoria de que os touros são furiosos e para isso só servem para participar de touradas sangrentas, que em muitas vezes ocasionam a morte do animal. Christophe ainda usa nas fotos uma camisa vermelha, o que, supostamente, iria atiçar ainda mais a fúria dos touros.

Fadjen é criado com muito amor e carinho, fazendo assim que ganhasse a confiança de Christophe. Hoje em dia, o touro se comporta como qualquer outro animal de estimação, a diferença é o tamanho, chegando a crescer cerca de 4 vezes mais que um cachorro, por exemplo, além dos chifres.

Abaixo tem um vídeo filmado pelo diretor Paul Knudsen, que mostra um pouco o que significa a amizade entre este homem e Fadjen: