Cuidado! Isto é o que acontece quando você bebe café com o estômago vazio.

Acabou de acordar, quer dar uma boa despertada, então, você caminha até a cozinha e toma um delicioso café, quentinho. Essa realidade é a de milhões de pessoas, né? Pois saiba que isso não é favorável para o seu organismo e vamos explicar o motivo.

Não importa, se você ama café ou simplesmente não gosta, todos têm a curiosidade de saber se a bebida faz ou não bem pra saúde. A verdade é que o café oferece muitos benefícios, mas você ainda precisa prestar atenção especial em certos detalhes.

O café é uma grande fonte de antioxidantes e pode ajudar a prevenir doenças graves, como o câncer de cólon. Para ser mais exato, apenas 1 xícara de café preto com o estômago vazio na manhã pode estimular a secreção de ácido clorídrico no trato digestivo.

Pessoas que sofrem de gastrite é as que mais sentem, o ácido clorídrico é usado para quebrar os alimentos no estômago. Ao consumir refeições pesadas, principalmente com uma grande quantidade de proteínas, poderá sentir esse tipo de problema digestivo.

As proteínas que permanecem em decomposição completamente no nosso corpo e podem causar muitos problemas de saúde, tais como: irritação, inchaço, inflamação dos intestinos, câncer de cólon, etc.

Se você quiser desfrutar dos antioxidantes do café, sem o dano das proteínas “pegajosas” e do excesso de cortisol, certifique-se de comer um café da manhã saudável e nunca tomar café de estômago vazio. O ideal é beber de 200 a 500 ml de água mineral ou filtrada, 30 minutos antes do café.