10 Hábitos comuns dos gringos que todo brasileiro acha muito nojento.

Cada lugar no mundo tem suas culturas e seus costumes, o que pode ser normal aqui, é completamente diferente do outro lado do globo, e vice versa, como, por exemplo, na China, onde arrotar após a refeição significa respeito ao chef. Para isso, separamos abaixo 10 hábitos normais para gringos que a maioria dos brasileiros acham nojentinhos:

01. Não escovar os dentes após o almoço
Para muitos gringos esse hábito é bastante esquisito, fora do Brasil, no geral, escovar os dentes ao acordar e antes de dormir já é mais do que suficiente.

02. Comer com as mãos
A não ser que seja em último caso, os brasileiros sempre preferem comer de garfo e faca, ou, no mínimo, um palitinho para os petiscos. Não tem nenhuma dessas opções? Ok, comemos com guardanapos, mas essa prática não é comum em outros lugares, quando os gringos comem com a mão, é com a mão mesmo.

0-

03. Tomar banho ‘por partes’
Na Itália, por exemplo, o pessoal faz a higiene na pia mesmo, complementando com o bidê, que é o mesmo que tomar um banho.

04. Jogar o papel no vaso e não no lixo
Não chega a ser um hábito nojento para os brasileiros, porém, sabemos que pode dar merda (literalmente) e nunca fazemos essa prática. Porém, em muitos outros países o encanamento permite que o papel seja jogado no vaso e consideram esquisito nossa prática de manter o papel usado em um lixo.

05. Não enxaguar a louça
Vamos começar avisando que isso NÃO É NORMAL para a maioria dos gringos, mas nos Estados Unidos e na Inglaterra é comum lavarem a louça suja com água ensaboada e colocar os utensílios diretamente para secar.

06. Lavar cabelo só de vez em quando
Lavar o cabelo toda vez que toma banho? Essa mania é bem brasileira, ao redor do mundo lavam as madeixas somente de vez em quando, principalmente em países frios, até mesmo onde o banho não é diário.

07. Soltar pum em público
Mais uma vez os ingleses atacam, eles não têm receio algum em soltar pum em público ou dizer “vou ali peidar”, então não estranhe estar em algum local público e aquele fedor invadir o espaço.

08. Assoar o nariz, bem alto, quando está gripado
Uma prática libertadora para quem está com o nariz todo entupido e precisando colocar pra fora, porém, é algo bem nojento para quem está do outro lado, ouvindo.

09. Tomar banho de banheira
Na Europa, por exemplo, em muitas residências não há box, apenas uma banheira, onde as pessoas tomam seus banhos, deixando a água acumulada por alguns dias.

10. Ter carpete em tudo o que é lugar
Até mesmo em locais onde bebidas são derramadas no chão diariamente, como bares, o carpete está presente. Na teoria, é usado para preservar o calor, porém, quando o tempo está mais firo e chuvoso, tudo fica mofado.